Marília Arraes critica declarações de FHC sobre Miguel Arraes

A vereadora Marília Arraes (PSB) criticou, em discurso feito na Câmara do Recife nesta quarta-feira (4), declarações feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acerca do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Cardoso citou Arraes em seu recente livro de relatos, 'Diários da Presidência 1995-1996', e em entrevistas à imprensa sobre a obra.

“Fernando Henrique Cardoso teve o descaramento de dizer que Miguel Arraes na verdade apoiava a sua reeleição em 1998. Primeiramente, ofende uma pessoa que já morreu colocando supostas verdades. E outra coisa é o quanto Pernambuco sofreu durante o governo FHC. Miguel Arraes fez oposição sim a ele. O Estado de Pernambuco foi perseguido durante a gestão e deu o recado nas urnas quando teve que escolher entre o PT e o PSDB”, afirmou a parlamentar.

Marília Arraes – que é neta do ex-governador – criticou a posição do PSB no caso. “Eu não vi nenhum líder nacional do nosso partido relatar essa informação que ofende tanto a honra, a integridade e a história política de Miguel Arraes. É uma pena que o PSB abaixe a cabeça para o que aconteceu”, disse.

Em 04.11.2015, às 16h40