Marília Arraes faz pronunciamento sobre o Hospital Miguel Arraes

A inauguração do Hospital Metropolitano Miguel Arraes foi repercutido por toda a imprensa pernambucana. Sua inauguração na tarde da terça-feira,15 de dezembro, marcou o Estado, pois o projeto de Eduardo Campos prevê oferecer uma medicina mais preparada e pautada pelo apoio nos equipamentos e estrutura física para receber pacientes dos mais variados municípios de Pernambuco. A vereadora Marília Arraes (PSB), neta do ex-governador Miguel Arraes fez um discurso emocionado na sessão plenária desta quarta-feira, 16 de dezembro.

“O Nordeste era problema no Brasil. Hoje, o Nordeste é parte da solução para os problemas brasileiros e, automaticamente, quando se olha para o Nordeste, se olha para Pernambuco, que é o estado que mais cresce economicamente no país. A questão disso tudo, não é somente transformar Pernambuco, mas onde o povo vai ficar nestas mudanças. Aqui, as mudanças são movidas pelo interesse do povo e dos que sempre perderam, para que estes pudessem ganhar”, iniciou a parlamentar.

A vereadora foi aparteada por Inácio Neto (PTN) que destacou que é certo que o governador vem olhando pelos pobres e que auto estima de Pernambuco aumenta à olhos nus. O vereador Carlos Gueiros (PTB) lembrou que Eduardo Campos se formou numa escola de políticos obstinados e capacitados, e o governador de Pernambuco vem realizando uma administração admirável.

Gilberto Alves (PTN) disse que Eduardo Campos desde o primeiro dia de sua administração se mostrou um governante cuidadoso e que oferece um modelo de gestão impactante. “Comemoramos um governo de reconhecimento nacional e que traz para a população com a inauguração desse hospital, igualdade no atendimento a saúde em relação a outros hospitais da rede privada.

Antonio Luiz Neto (PTB) disse que uma escola de políticos preocupados com a pobreza “só pode mostrar uma administração que envolve muito desenvolvimento, enfatizou”. O vereador Jairo Britto (PHS) falou que o necessário nos gestores é a vontade de trabalhar, especialmente em questões básicas, como a saúde, a educação e a habitação. “Isso não falta no governador do Estado”.

Por fim, a vereadora falou que “é a lição que Miguel Arraes ensinou: devolver ao povo o que é do povo. O Estado não pertence só aos poderosos nem ao corporativismo. Ele mesmo dizia: quando o conteúdo não cabe na forma, a gente quebra a forma, mas mantém o conteúdo”.

Em 16.12.2009, às 18h.