Marília Arraes repercute audiência pública

“Os nossos projetos foram elaborados com base em pesquisas que mostram que 38% dos homicídios da Região Metropolitana do Recife, ocorrem após o consumo de álcool”, afirmou a vereadora Marília Arraes (PSB) na reunião plenária desta quarta-feira, 14. A parlamentar repercutiu na tribuna a audiência pública que ocorreu nesta manhã, sobre os três projetos de Lei de sua autoria que restringem o consumo de álcool no Recife.

Ela  agradeceu a participação dos vereadores Aline Mariano (PSDB) e Maré Malta (PPS) no evento e disse que a maioria dos  presentes  apóia a iniciativa. “A  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)   teceu críticas, mas pedimos à  entidade  o impacto  econômico que as medidas podem trazer ao setor”.  Marília Arraes também chamou a atenção para as observações feitas aos  seus projetos  pelo vereador Osmar Ricardo (PT).

O petista pediu a palavra e afirmou acreditar  que seja necessário  mais debate sobre o tema. “O projeto  é bom, importante. Mas acho que  não podemos misturar na discussão drogas lícitas e ilícitas. Precisamos  discutir  mais este assunto.”

A audiência  foi realizada no plenarinho da Casa e, além do público presente, contou com a participação do  secretário de Defesa  Social, Wilson Damásio, secretário estadual de Planejamento,  Alexandre Rebelo, representante do secretário de  Saúde, Hélio Calabria,  representante da secretaria municipal de Assuntos Jurídicos,  Raimundo Fernandes e  promotor de Justiça do Ministério Público,  André Silvani.

 

Em 14.09.2011, às 18h03