Marília Arraes repercute relatório do executivo

No primeiro discurso do ano, a vereadora Marília Arraes (PSB) criticou o relatório de gestão 2014 apresentado pelo prefeito do Recife na Câmara semana passada, durante a reabertura das atividades legislativas. Na tribuna do plenário, nesta terça-feira, 10, a parlamentar disse que o documento de 112 páginas apresenta falhas e que vai convocar uma audiência pública para discutir a situação da Rua da Aurora. “Gradis quebrados, pichações, equipamentos destruídos. Estamos atentos a esta situação e queremos discutir uma solução para este cartão postal do Recife”.

Marília Arraes falou sobre a recuperação de calçadas e a reforma de 27 praças do Recife e questionou os números do documento. Segundo ela, 19,3 quilômetros de passeios públicos foram recuperados e não 50 quilômetros como constam no relatório. “Quem freqüenta as praças do Recife sabe que elas estão em péssimo estado. No Parque 13 de Maio, que a prefeitura diz ter reformado, os banheiros estão entupidos, não tem água e nem papel higiênico, além dos relatos de assaltos constantes”

Os Centros Comunitários da Paz, Compaz, também foram destaque no discurso da parlamentar. O relatório diz que duas unidades estão em obras, mas Marília Arraes alertou para uma suplementação de crédito no valor de R$ 6,3 milhões para o Gabinete de Projetos Especiais. “Sabem de onde esse dinheiro é tirado? Justamente da rubrica destinada à estruturação e manutenção dos Compaz. Isso tudo depois do mais violento janeiro dos últimos anos”.

Em 10.02.2014, às 18h10