Marília homenageia jornalista Carlos Percol

O jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho, conhecido como Percol entre os colegas , que morreu no mesmo acidente que vitimou o ex-governador Eduardo Campos, há cerca de dois anos, está sendo homenageado pela vereadora Marília Arraes (PSB), através de um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal do Recife. A vereadora propõe que a Biblioteca do Compaz localizado na Avenida Aníbal Benévolo, no Alto Santa Terezinha, seja denominada “Biblioteca Jornalista Carlos Percol”.

O projeto de lei será analisado pelas comissões de Legislação e Justiça e de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, podendo receber pareceres dos relatores depois que terminar o recesso parlamentar. Ao apresentar o projeto, a vereadora considerou que a proposição tem por objetivo homenagear o jornalista, que nasceu em 15 de julho de 1978. Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, ele trabalhou em assessorias de imprensa e em jornais do Recife.

Desde 2007, Percol exercia a função de gerente de Relações com a Imprensa do Governo do Estado assessorando o governador Eduardo Campos diretamente. Coordenou a comunicação das campanhas de Geraldo Julio a prefeito do Recife (2012) e Eduardo Campos a governador na reeleição (2010). Em 2013, assumiu a Secretaria de Imprensa da Prefeitura do Recife, cargo que ocupou até abril de 2014, quando deixou o governo municipal para assessorar o candidato a presidente Eduardo Campos. Em 13 de agosto de 2014, Percol morreu, no mesmo acidente que vitimou Campos, mais três assessores e os dois pilotos do jato que caiu em Santos.

“Tive oportunidade de acompanhar de perto a dedicação de Carlos Percol ao serviço público e sua preocupação com o futuro da cidade do Recife. Por isso, nada mais justo do que homenageá-lo em tal instrumento simbólico de inclusão social e empoderamento popular, que é uma biblioteca”, disse a vereadora Marília Arraes.

 

Em 15.01.2016, às 10h55.