Marília repercute reunião sobre eleição do Comdica

Ao repercutir mais uma vez os abusivos cometidos na eleição para conselheiros tutelares para o Comdica, a vereadora Marília Arraes (PSB) comentou que o comportamento de conselheiros eleitos durante a reunião pública que ela realizou semana passada na Câmara do Recife foi abusivo e desrespeitoso com os parlamentares presentes. “O desrespeito continuou pelas redes sociais. Até ameaça de morte recebemos. Essas pessoas apresentaram comportamento agressivo e não podem cuidar de crianças e adolescentes vulneráveis”.

Marília acha que o pleito precisa ser revisto. Mais ainda que a presidência da Casa deve se posicionar e tomar uma atitude. “Vou ingressar com uma queixa crime contra essas pessoas. É preciso respeito com nossos mandatos”. Isabella de Roldão (PDT) considerou lastimável o comportamento dos participantes da reunião. Considerou importante que a Casa tome uma atitude. “Está tudo gravado  e temos provas de que um conselheiro reeleito agrediu verbalmente parlamentares. O comportamento dessa pessoa não condiz com a função que exerce”.

Alfredo Santana (PRB) disse que não se pode falar em eleição limpa e justa. “Presenciei reclamações de pessoas que queriam votar e os nomes não constavam das listas”. Jurandir Liberal (PT) disse que participou da reunião e viu como as pessoas se dirigiam à mesa. “Um comportamento inaceitável de conselheiros eleitos e do próprio presidente do Condica. Há denúncias de compra de votos e isso é grave. É preciso rediscutir o processo eleitoral”.

André Régis (PSDB) argumentou que está convencido de que esse processo de escolha do Conselho precisa mudar. “Sou contra eleição de gestor de escolas e sou contra eleição de conselheiro. Essas pessoas são incompatíveis com as funções que vão exercer”.

 

Em 20/10/2015 às 16h55.