Centenário dos Maristas é celebrado na Câmara

A Casa Provincial de Apipucos dos Irmãos Maristas foi fundada em 1911. Por iniciativa do vereador Múcio Magalhães (PT), representantes da congregação receberam na manhã desta sexta-feira, 12, uma placa comemorativa do centenário. A reunião solene no plenário da Câmara foi presidida pelo vereador Aerto Luna (PRP). “Tenho uma admiração muito grande pelo trabalho dos maristas que nos dá uma perspectiva nova da vida, a possibilidade de felicidade. Por toda contribuição dos irmãos maristas à educação de crianças, jovens e adultos em nossa capital é justa esta homenagem”, afirmou Múcio Magalhães.

Participaram da solenidade os vereadores Romildo Gomes (DEM) e Alexandre Lacerda (PTC), e os irmãos maristas, Wellington Mousinho de Medeiros, provincial marista do Brasil Centro Norte, Eduardo D’Amorim, coordenador de arte e esporte da gerência educacional da província marista, Raimundo Nonato e Humberto Gondim, superintendente da província marista do Brasil Centro Norte.

 Durante a reunião, alunos do Colégio Marista de Surubim fizeram uma apresentação de dança contemporânea. “Quero agradecer a manifestação de carinho e reconhecimento e dizer que Apipucos recebe hoje esta homenagem na certeza de que realizou um trabalho maravilhoso de formar cidadãos conscientes e participativos que são formadores e incentivadores da cultura”, disse Eduardo D’Amorim.

Em 12.08.2011, às 11h55.