Medalha do Mérito para a Força Jovem de Júlio Cesar

Júlio Cesar dos Santos, coordenador do Programa Força Jovem, ligado à Igreja Universal, recebeu na manhã desta sexta-feira 11, na Câmara do Recife, a Medalha do Mérito José Mariano, proposta pelo vereador Alfredo Santana (PRB). Além de prestar serviços à sociedade recifense, ele “comanda” pelo menos 7 mil jovens no Estado e 3,5 mil na cidade do Recife, integrados ao programa que tem como principais atividades o Dose mais Forte, Se Liga 16 e o Jovem Nota 10.

Alfredo Santana justificou a medalha levando em conta as vertentes do Programa Força Jovem coordenado por Júlio Cesar. Segundo o parlamentar, o projeto Dose mais Forte previne drogas e trabalha na reintegração dos jovens dependentes químicos à sociedade. Da mesma forma, o projeto Se Liga 16 tem por objetivo dar cidadania aos jovens através de orientação sobre seus direitos e de ações sociais que buscam ajudar a juventude e à sociedade como um todo. Tem ainda o projeto Jovem Nota 10, que consiste em cursos profissionalizantes e oficinas que buscam encaminhar o jovem para o mercado de trabalho.

O vereador ressaltou o trabalho desenvolvido por Júlio Cesar no Programa Força Jovem. Para ele, Júlio é um evangelizador destacado, com 27 anos nasceu no Rio de Janeiro. Vive em Recife há 4 anos coordenando este programa. Já o deputado estadual Ossésio Silva frisou que Júlio Cesar é um amigo e irmão que muito o ajudou, desde os tempos em que moravam na Bahia. “Todos nós sabemos o quanto é valioso o trabalho dele”.  O deputado federal Vilalba de Jesus considerou justa a homenagem prestada a Julio Cesar pelo trabalho que faz junto aos jovens, resgatando-os do vício e das ruas.

O homenageado, Júlio Cesar, preferiu agradecer em poucas palavras a distinção que lhe foi dada. Mas, levou o plenário da Casa ao grito de guerra da Força Jovem.

 

Em 11.11.2011, às 16h23