Médico Luciano Braun recebe Título na Câmara

Por sugestão do vereador Marcos Menezes (DEM) o médico José Luciano Braun Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira 12, o Título de Cidadão do Recife. Nascido em Fortaleza, Ceará, em 73 graduou-se em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Estado do Ceará. Em seguida foi para São Paulo fazer pós-graduação e residência médica na especialidade de anestesiologia.

Segundo Marcos Menezes, ele chegou ao Recife em 1976, vindo do Rio de Janeiro, onde terminou o curso de formação para oficial médico da aeronáutica, tendo sido classificado no Hospital de Aeronáutica de Recife. “Daí em diante sua carreira só cresceu. Em 1977 foi chamado para assumir, como funcionário concursado, a função de anestesiologista no Hospital Barão de Lucena. Publicou trabalho científico abordando tema referente ao estudo e tratamento da dor, redirecionou suas atividades profissionais para a especialidade de ALGOLOGIA (Ciência direcionada para o estudo e tratamento da dor). Fundou a  primeira Clínica de dor do Norte e Nordeste, no Hospital de Aeronáutica de Recife, e permaneceu como chefe até a sua passagem para a reserva no posto de Tenente Coronel  Médico. No ano de 1987 inaugurou a Clínica de Tratamento da Dor Luciano Braun, na Ilha do Leite, em Recife”.

De acordo com o vereador em sua justificativa, Em outubro de 2011, recebeu o titulo de Cidadão Carioca, na cidade do Rio de Janeiro, em reconhecimento por seu trabalho na área de tratamento da dor. Em maio deste ano, após convocação de médicos de toda a América Latina participou como único representante do Brasil, de reunião na Republica Dominicana, para fundação da Academia Latino-Americana de Médicos Intervencionistas em Dor, sendo  nesta ocasião, eleito diretor da mesma. “O ultimo cargo associativo foi assumido no dia 04 de agosto deste ano, em São Paulo, durante a fundação da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor, onde foi eleito vice-presidente”.

Luciano Braun iniciou os agradecimentos citando Aristóteles e Sócrates que achavam ser o coração o centro de tudo. “Começo minha fala com este pensamento por ter sido meu coração bombardeado de emoção depois da outorga desse título. Ser homenageado pelos vereadores que compõem esta Casa é como ter sido homenageado pelo povo do Recife”.

Ele disse que agradecia primeiro a Deus, depois aos familiares e amigos, bem como aos parlamentares que lhe concederam a comenda pelo privilégio de estar hoje aqui. “E meu agradecimento especial ao meu amigo e vereador Marcos Menezes”.  

 

Em 12.12.2012, às 17h18.