Médico paraíbano é agraciado com Título de Cidadão do Recife

Paraibano de nascimento, recifense de coração, a partrir de agora, o médico Antonio Waldir Bezerra Cavalcanti Teixeira é cidadão do Recife. O autor da proposta, vereador Marco Aurélio (SDD) justificou a iniciativa afirmando que o título é o reconhecimento à seriedade, dedicação e profissionalismo com qual exerce a profissão de médico, contribuindo para a sociedade daqui.

Marco Aurélio disse que o agraciado nasceu em João Pessoa e é filho de médico. Formou-se em medicina pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, atuando atualmente em medicina preventiva e integrativa, geriatria e prática ortomolecular. “Ele fez diversas participações em congressos nacionais e internacionais, além de ter escrito inúmeros artigos cientifícos na área de Geriatria e Clínica Médica. Sem contar as especializações em Clínica Médica, Geriatria e Gerontologia Interdisciplinar e Prática Ortomolecular. Ele pratica a interação entre médico e paciente. Ser recifense é fazer parte d euma cidade libertária”.

Antonio Teixeira disse que queria quebrar o formalismo dos discursos escritos e falar de suas lembranças e andanças pelo mundo e pelo Brasil, especialmente Recife. A história dele com a cidade começou anos atrás. O pai, médico trabalhava também aqui, dada a proximidade entre as duas cidades. E ele imaginava que gostaria de ser tão bom quanto o pai, era aqui em Recife.

Morou em Brasília, viajou pelo mundoe acabou se radicando aqui. Já recebeu o Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira, instituído pela Câmara do Recife para profissionais da área de saúde. “Esse lugar me impressionava desde criança. Quando viajo gosto de caminhar pelo centro das cidades. Em Recife gostava de ver o prédio da Câmara, achava que algo de bom sucederia por aqui. Essa Casa sempre me trouxe uma energia boa. Hoje sou cidadão recifense”.

 

Em 08.05.2015, às 18h30