Menudo alerta para queda de matrícula de licenciaturas no país

Pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP) confirmou que, pelo quarto ano seguido, é cada vez menor a quantidade de estudantes que procuram cursos de licenciaturas. Diante da notícia, o vereador Estéfano Menudo (PSB), fez um pronunciamento na Câmara, nesta quarta-feira, 15

“Há temáticas que são abordadas nessa tribuna que chamam atenção e devem ser objeto de acompanhamento por parte de gestores e políticos. A pesquisa do INEP confirmou a tendência sombria para o futuro do país: o “apagão de professores” nas escolas. Consequentemente o Brasil tem formado menos docentes. É importante estarmos em alerta porque um país que deseja um futuro promissor, sobretudo em todos os aspectos sociais, precisa de educadores capacitados para fortalecer uma área que é a base de todas:  a educação”, disse.

Menudo ainda fez questão de ressaltar o programa Prouni Recife que oferecerá bolsas de estudos universitárias integrais para cursos de graduação regulares e de curta duração. “Sempre com uma visão futurista da situação da cidade para anos vindouros, a Prefeitura lançou o Prouni Recife. O projeto de lei que cria o programa será encaminhado para a Câmara Municipal do Recife. A previsão inicial é a de que sejam ofertadas 482 bolsas no primeiro ano para jovens de baixa renda que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou privada na condição de bolsista integral, que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e cuja renda familiar per capita não ultrapasse o valor de dois salários mínimos”, disse.

Em 15/10/14 às 16h35.