Menudo destaca ações de combate à poluição sonora

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Recife realizou na última sexta-feira uma operação de combate à poluição sonora. A iniciativa da Prefeitura do Recife foi parabenizada pelo vereador Estéfano Menudo (PSB), na reunião plenária desta terça-feira, 25. Segundo o parlamentar, a ação foi centralizada no entorno de universidades da cidade, em roteiro definido a partir de denúncias da população.

“As iniciativas para coibir a poluição sonora no Recife tem se intensificado desde o último dia 10 com a adesão ao tema “Natal em paz”. As ações continuam durante o final de semana em diversos pontos do município”, ressaltou o parlamentar. Estéfano Menudo lembrou ainda que a Organização Mundial de Saúde considera que um som deve ficar em até 50 decibéis para não causar prejuízos ao ser humano. E destacou também os efeitos a curto e longo prazos provocados pela poluição sonora. “Além de prejuízos sérios para a saúde, pode provocar conflitos de ordem social muitas vezes resultantes de crimes bárbaros.”

 

O parlamentar também destacou a importância da Lei Municipal 17.678/10, de autoria dele, que dispõe sobre a colocação e cartaz de prevenção auditiva em casas de shows, espetáculos, eventos e similares. “É por isso que parabenizo a iniciativa da prefeitura, evitando males à audição e conflitos de natureza social nas diversas comunidades do Recife”.

 

Em 25.10.2010, às 18h15.