Menudo diz que gestão de João da Costa tem sido perseguida

Uma matéria publicada na Folha de Pernambuco motivou o vereador Estefano Menudo (PHS) a usar a tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira, 03, para defender o prefeito João da Costa. A reportagem fala sobre a precipitação pluviométrica no Recife e aponta que abril foi o mês mais chuvoso dos últimos 33 anos. Ao compartilhar as informações com os colegas, Menudo disse não entender porque existe uma perseguição tão forte com relação à gestão de João da Costa.

“Todos nós sabemos do grande quantitativo de chuvas em nossa cidade, mas não há desabrigados.  Tenho acompanhado notícias das chuvas no Rio, Minas e em São Paulo com diversas mortes. Qual foi a morte registrada no Recife? O prefeito tem feito uma gestão com responsabilidade e temos que levar as coisas com seriedade. Não consigo entender essa perseguição”. O parlamentar disse ainda que João da Costa trabalha, está atento e acompanha o transtorno que as chuvas têm causado na cidade. “Ele tem reunido e colocado suas equipes nas ruas e tem feito um verdadeiro trabalho”.

Jairo Britto (PHS) lembrou que houve apenas dois deslizamentos de barreiras e sem vítima fatal, e que o prefeito tem ido às ruas para ouvir e conversar com a população. “Isso a população sabe distinguir na hora certa. Recife tem prefeito, tem gestor competente, preocupado e que ama a cidade”.

Já o vereador Marcos Menezes (DEM), que integra a bancada de Oposição na Casa, foi irônico ao dizer que “todo mundo está satisfeito e a cidade está às mil maravilhas. Vocês têm razão. Ele é o melhor prefeito do mundo e que continue assim até as eleições”. Ele frisou ainda que existem desabrigados e citou 150 famílias  da Vila das Lavadeiras, na UR-5. “Estão passando fome, sede e estão desabrigadas”.

Em 03.05.11, às 17h55.