Menudo exalta trabalho do Grupo de Apoio ao Subúrbio

Uma entidade sem fins lucrativos que surgiu como um movimento local dos moradores do Bongi, Mustardinha, Mangueira, San Martin e outras localidades do Recife. É o Grupo de Apoio ao Subúrbio (GAS), que foi reverenciado na tribuna da Câmara durante a reunião plenária desta terça-feira, 15, pelo vereador Estefano Menudo (PSB). O parlamentar disse que a instituição participa da restauração de praças, escolas e outros equipamentos públicos, como também promove apoio psicossocial a dependentes de drogas lícitas e ilícitas e mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, entre outras atividades.

“É um grupo bastante forte naquela área trabalhando com mobilização social, de mãos dadas com os gestores públicos, fazendo um trabalho social da mais alta relevância. As pessoas não estão mais com os braços cruzados. Estão percebendo que podem atuar como agentes transformadores, inclusive dos ambientes que vivem”, exaltou Menudo.  Ele disse  que o GAS já iniciou uma programação de atividades inclusivas, com a realização de eventos sócio-culturais.

O parlamentar destacou ainda que o grupo está bastante motivado a promover mudanças no panorama social daquela região. "Liderada pela jovem Natália de Menudo, essa entidade única em nosso País vem mudando não só os aspectos infraestruturais, mas a mentalidade das pessoas acerca do exercício político informal, da união e da defesa dos interesses coletivos em detrimento aos individuais”.

Osmar Ricardo (PT) também parabenizou a entidade e elogiou a atuação do colega no bairro da Mustardinha e arredores.  “Sei do seu trabalho e desse grupo para resolver problemas das comunidades que sofrem com os desmandos do governo municipal”.

Em 15.09.15, às 17h45.