Menudo pede maior rigor para cursos supletivos

O vereador Estefano Menudo (PHS) pediu na tarde desta segunda-feira (21) na Câmara do Recife maior rigor e fiscalização para os cursos supletivos existentes na cidade. Ele sugeriu a realização de uma audiência pública com o Ministério Público Estadual e representantes da Secretaria Municipal de Educação para avaliar melhor esses cursos. O vereador chamou a atenção para a banalização dos cursos supletivos, muitos deles, realizados em 60 dias. “É impossível que alguém aprenda alguma coisa em período tão curto de tempo com qualidade”.

Segundo o vereador há indícios de que os certificados desses supletivos sejam forjados. “O mesmo acontece com alguns cursos a distância onde há corrupção. Muitas das empresas proprietárias dos cursos não têm sequer autorização párea funcionar. É preciso que haja maior rigor na fiscalização envolvendo os três poderes federal, estadual e municipal, incluindo essa Casa”.

 

Estefano Menudo lembrou que pessoas despreparadas se tornam vítimas dessas empresas inescrupulosas. “A documentação de conclusão desses cursos não tem validade no mercado. Precisamos debater políticas efetivas de fiscalização”.

Em 21.06.2010, às 18h55.