Menudo presta homenagem ao Dia do Artista
Estéfano Menudo relatou que durante a construção era chamado Teatro de Pernambuco, mas na inauguração em 1850, passou a se chamar Teatro de Santa Isabel, em homenagem à princesa. É o mais antigo em funcionamento da América Latina e foi palco de peças, óperas, além de fatos importantes como as conferencias em prol da abolição proferida por Joaquim Nabuco.
Apesar de sua importância, o teatro segundo o vereador tem sido deixado de lado, não recebendo a valorização que merece do público, da mídia e do governo. “Tem faltado investimento e incentivos para fazer com que as pessoas passem a fazer da ida ao teatro um hábito. Nosso Estado pode evoluir mais nesse quesito. Temos bons exemplos de investimento como maior teatro ao ar livre do mundo, em Fazenda Nova”.
Ele disse ainda que a prefeitura trabalha firmemente pela cultura da cidade, tendo inclusive uma gerência operacional de artes cênicas, e vem implementando políticas públicas para contribuir com o desenvolvimento dessa arte no Recife. Mas é preciso que se aproxime mais das crianças e dos adolescentes nas escolas públicas da rede municipal como forma de incentivar. “Por isso tudo quero parabenizar nossos atores que atuam aqui e lá fora, levando o nome de nossa cidade e de nosso estado”.
Em 17.08.2011, às 17h58.