Menudo repercute encontro de vereadores
Estéfano Menudo lembrou que o voto distrital é também defendido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal. Ele disse que o governador levantou a questão da unificação do período das eleições, evitando esse espaço de tempo entre o pleito municipal, estadual federal, diminuindo os gastos de campanhas. “O governador também defendeu um novo pacto federativo, com assistência mais qualificada para os recursos repassados. É preciso tornar as emendas dos parlamentares do estado em impositivas, garantindo que sejam executadas. É preciso ainda criar a rubrica orçamentária para os vereadores”.
Estefano Menudo ressaltou que a militância quer a candidatura do governador Eduardo Campos à presidência, pois todo crescimento de Pernambuco se dá em função de uma gestão que surpreendeu o país e o mundo. Amaro Cipriano Maguari (PSB), que também esteve no Encontro de Vereadores, ressaltou as palestras sobre a importância dos vereadores para as comunidades.
Ele lembrou que um vereador da cidade de Taubaté, em São Paulo, disse que o povo foi convidado a ir à Câmara local para discutir a aplicação do orçamento. “O gestor precisa reconhecer a importância da vereança, pois são os vereadores os que estão de fato próximos à comunidade. Atender ao pleito do vereador é de fato atender á comunidade, pois ele é seu legítimo representante”.
Em 28.05.2013, às 17h55.