Menudo responde sobre troca de piso no Recife Antigo
O pronunciamento do vereador foi em resposta ao colega Daniel Coelho (PV) que trouxe o assunto ao plenário na sessão de ontem ao denunciar que o Executivo estaria trocando pedras portuguesas em perfeito estado por material semelhante. Mas segundo Menudo, as pedras das ruas do bairro do Recife Antigo estão sendo substituídas por pedras portuguesas mineiras e sendo mantidos os desenhos originais, corrigindo os desníveis para evitar acidentes com o objetivo de melhorar a acessibilidade. “Também está sendo recuperada a pavimentação e terá uma nova iluminação. Os paralelos estão sendo limpos e relocados pois os mesmos são tombados”.
Daniel Coelho agradeceu aos vereadores da Comissão pela resposta. “Vocês fizeram o que este Poder deve fazer sempre que é fiscalizar em loco as denúncias”. E disse que vai continuar fiscalizando a obra para garantir mais acessibilidade aos cadeirantes. “Vou estar acompanhando e aguardando também a resposta do pedido de informação que vai conter maiores detalhes”.
Ainda de acordo com Menudo, as obras fazem parte do programa Monumenta do Governo Federal e estão sendo acompanhadas pelo IPHAN, fiscais do Ministério da Cultura e CTTU. O custo total é de mais de nove milhões de reais.
Em 09.11.2010, às 17h05.