Mercados públicos podem ganhar concurso de comidas

A culinária dos mercados públicos do Recife é conhecida e apreciada por muitos, e para estes, difícil é escolher o prato mais saboroso. Um Projeto de Lei do vereador Marcos di Bria (PTdoB) quer incluir no calendário oficial do município um concurso para eleger as melhores comidas típicas servidas nos mercados públicos da cidade. A matéria tramita nas Comissões de Legislação e Justiça, de Educação e de Defesa dos Direitos Humanos. “O concurso Comida di Mercado será um incentivo importante para esses estabelecimentos que, neste dia, poderão a oferecer outros atrativos, além dos produtos e comidas locais”.

O projeto prevê que entre os pratos do concurso entrarão os que já são tradicionalmente servidos pelos comerciantes, além de novas criações. A participação pode ser individual ou em grupo, e não será obrigatória. Os clientes podem dar temas e sugestões para os pratos participantes e serão os responsáveis pela avaliação, depositando numa urna, o voto pelo prato preferido. “É uma oportunidade para qualquer comerciante da área de alimentação e desenvolvimento gastronômico que oferece constantemente em seu estabelecimento uma comida simples e bem feita, divulgar seu trabalho para um maior número de pessoas”, defendeu o autor.

Para Marcos di Bria, o evento é uma chance de incrementar os negócios. “Os mercados públicos de nossa cidade necessitam de um ordenamento e de mais ações empreendedoras para se firmarem como atrativo não só para turistas, mas para a comunidade local. Ações como essa podem proporcionar uma facilidade nas vendas de cada comerciante, além de entretenimento e socialização cultural e regional”.


Em 28.07.2015