Michele Collins aborda autismo em discurso no plenário
O transtorno do espectro autista foi tema de um discurso proferido pela vereadora Michele Collins (PP) nesta quarta-feira (5), na Câmara do Recife. A parlamentar levou dados sobre o assunto à tribuna da Casa e destacou as competências que podem ser desenvolvidas pelas pessoas com autismo. Michele Collins lembrou que não apenas o dia 2 de abril – que celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo –, mas todo esse mês deve ser encarado como uma oportunidade para levar informações à sociedade.
Michele Collins lembrou que, por um lado, outros transtornos, como a hiperatividade e a dislexia, podem afetar indivíduos com autismo – mas, por outro, eles podem possuir altas habilidades em áreas como matemática e artes. “O autismo atinge cerca de 1% da população mundial. É uma condição permanente e, por esse motivo é de grande importância o contato da população sobre esse tema.”
A vereadora destacou ações realizadas no Recife por entidades preocupadas com a causa e, também, os projetos da Casa de José Mariano que privilegiam o assunto. “Precisamos de políticas públicas que atentem para esse valoroso segmento. Podemos aprender muito com eles.”
Em 05.04.2017, às 16h53.