Michele Collins aborda importância do Programa Integra Recife

O Programa Integra Recife é voltado para ex-usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade. “Os cursos oferecidos são realizados pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Juventude e Política sobre Drogas e Direitos Humanos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai)”, contou a vereadora Michele Collins (PP), durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (13).

De acordo com a parlamentar, o programa faz parte do Sistema Mais Recife de Políticas sobre Drogas e oferece serviços de inserção social e produtiva para ex dependentes químicos. Além de encaminhá-los para elevação da escolaridade e qualificação profissional, são também direcionados para agencias de emprego, possibilitando a retirada de documentos básicos.

“Todos sabem que trabalhamos na militância em prol do desenvolvimento de políticas anti-drogas há mais de 20 anos e é muito bom poder ver pessoas que eram usuários de craque, à margem da sociedade, tendo a oportunidade de viver um futuro melhor”. A vereadora afirmou que muitos têm dificuldade para voltar ao mercado de trabalho, mas com a iniciativa da prefeitura, podem recuperar sua autonomia.

Michele Collins também contou que atualmente são mais de 850 pessoas beneficiadas pelos cursos oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Sebrae e o Senai. Ela ainda convidou todos que estavam presentes na reunião plenária, para participarem da primeira formatura dos alunos beneficiados pelo Integra Recife. O evento vai acontecer no dia 21 de novembro, às 19h, no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções.

Em 13.11.2017, às 16h52