Michele Collins celebra os 500 anos da Reforma Protestante

“Somente a Bíblia representa a palavra de Deus. Hoje é uma data muito importante para todo povo protestante. A história também conta que há 500 anos um frei da Igreja Católica, Martinho Lutero, fez 95 teses as colocando na porta do castelo onde foi preso. Muitos outros homens também foram detidos e alguns morreram, deram suas vidas pela causa do Evangelho”, relatou a vereadora Michele Collins (PP) durante reunião plenária, na tarde desta terça-feira (31).

Durante a manhã foi realizada uma solene em homenagem aos 500 da Reforma Protestante e de acordo com a parlamentar, a data permite o compartilhamento da fé e o fortalecimento do Evangelho. “Estiveram aqui lideranças religiosas como o Pastor Ney Ladeia, da Igreja Batista da Capunga, e Dom Alexandre Ximenes, da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, além de outros pastores, ministros do Evangelho e a Sociedade Bíblica do Brasil”.

Michele Collins contou que o evento foi de natureza coletiva, contando também com a presença da bancada evangélica da Câmara Municipal. “Estiveram conosco os vereadores Renato Antunes (PSC), Carlos Gueiros (PSB), Aimée Carvalho (PSB), Ana Lúcia (PRB), Ricardo Cruz (PPS) e o presidente Eduardo Marques (PSB), Juntos engrandecemos o nome de Deus”.

A vereadora enfatizou ainda que a Reforma Protestante aconteceu no ano de 1517 se tratando de um marco histórico, que representou mudanças culturais, religiosas, políticas e sociais. “Muitos personagens no aspecto humano contribuíram para a disseminação desse movimento a exemplo de João Calvino, que foi o sistematizador da Reforma. Então, parabenizo a comemoração dessa importante data e que esses ensinamentos bíblicos sejam relembrados todos os dias”.

Em 31.10.2017, às 18h11