Michele Collins cobra mais ações para combate ao uso e tráfico de drogas

No data em que se comemora o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas, instituído pela ONU, a Câmara Municipal do Recife, aprovou dois projetos de lei, ambos de autoria da vereadora Michele Collins (PP), que dão visibilidade à necessidade de se combater um dos maiores flagelos da atualidade, que é a dependência química. Em reunião ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira, 26, a vereadora fez um discurso em que cobrou objetividade da Prefeitura do Recife no enfrentamento ao problema. “Estou triste porque apresentei um documento ao Poder Executivo, chamado ‘pauta Recife de combate às drogas’ e até hoje não sei sequer se ele foi lido”, lamentou.

Membro da Frente Parlamentar de Combate às Drogas da Câmara Municipal do Recife, a vereadora disse que tem frequentado entidades que trabalham no combate ao uso de drogas e que está chocada com a realidade. “Muitas mães não sabem para onde correr. Tenho visto muitas ONGs fazendo trabalhos sozinhas. Esse é um trabalho que está acima das questões religiosas e político-partidária”, alertou. Mesmo assim, ela lembrou que a Prefeitura do Recife pode realizar um trabalho mais focado nessa área. “Inclusive essa foi uma das promessas do prefeito Geraldo Júlio, quando candidato”, observou.

A vereadora, que faz parte da base governista, disse que falta uma política pública nesta área no Recife. “Sou fiel, faço parte da base governista, mas nessa área a Prefeitura realmente está deixando a desejar. Espero que o Executivo veja o quanto antes essa questão”, afirmou. No discurso feito no plenário, Michele Collins afirmou que o Brasil já é o primeiro país do mundo em consumo de crack e o segundo em consumo de cocaína. Os dois projetos de lei, votados em segunda discussão pela Câmara Municipal instituem no Calendário Oficial do Recife, o Dia Municipal das Comunidades Terapêuticas (Projeto de Lei nº 77/2013) e o Dia Municipal do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Projeto de Lei nº 66/2013). 

Em 26.06.2013, às 12h45.