Michele Collins comemora 50 anos das Comunidades Terapêuticas
Ela disse que, como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, não poderia ficar indiferente a estas comemorações. Lembrou que o número de suicídio entre crianças e adolescente tem aumentado muito em função de jogos na internet, que incitam essas pessoas a cometer o ato de tirar a vida. “São crianças e adolescentes que vivem sem apoio familiar e em condições precárias. O CVV é um local que salva muitas vidas. Quem liga recebe apoio, amor e carinho”.
Ela comentou que são mais de três mil atendentes em 27 postos e 104 endereços, e atende pelo número 188 – ligação gratuita – realizando mais de três milhões de atendimentos. Michele Collins afirmou que o suicídio é uma questão de saúde pública, pois mata um (1) brasileiro a cada 45 minutos. “Alguns suicidas antes de cometerem o ato, matam outras pessoas como nos atentados que temos visto pelo mundo”.
A vereadora salientou que o atendimento é feito por psiquiatras, psicólogos entre outros profissionais. Ela disse que realizou através da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, trabalho de mobilização juntos aos Caps das Prefeituras para fazer mais atendimentos.
Em 18.03.2019 às 16h31.