Michele Collins comemora o Dia Internacional da Família

Por iniciativa da vereadora Michele Collins (PP) a Câmara Municipal do Recife realizou reunião solene para comemorar o Dia Internacional da Família, que é comemorado no dia 15 de maio, mas que foi festejado pelo legislativo municipal na manhã desta terça-feira, 16. “Este é um momento que deve fazer parte do calendário diário de nossas vidas. A data foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1993, para homenagear a instituição familiar, já que é núcleo responsável pela formação moral e ética dos seus indivíduos”, ressaltou a vereadora. A solenidade também serviu para instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, que é presidida pela vereadora.

Realizada no plenário, que ficou lotado, a reunião solene homenageou 22 personalidades que se destacaram na defesa dos valores familiares, segundo critérios do gabinete da vereadora. Os homenageados receberam o Diploma Amigo da Família. A solenidade foi presidida pelo vereador Chico Kiko (PP), que compôs a mesa com a vereadora Michele Collins; o deputado estadual Cleiton Collins;  a juíza Ane Lins, representando o Tribunal de Justiça de Pernambuco; a psicanalista Isa Carvalho, diretora estadual do Unipas Internacional; Eliane Soares, coordenadora do Centro de Valorização da Vida; Marcos Borba, representante do Movimento Pro-Vida; e Gilson Santos,  promotor internacional da Sociedade Bíblica do Brasil.

 

A Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, instalada durante a solenidade, é formada pela vereadora Michele Collins, além de mais seis vereadores que, assim como Collins, fazem parte da bancada evangélica da casa: Renato Antunes (PSC), Fred Ferreira (PSC), Chico Kiko, Ricardo Cruz (PPS), Ana Lúcia (PRB) e Aimée Carvalho (PSB). Michele Collins ressaltou que é preciso reconhecer a importância da família na sociedade, o seu caráter fundamental na educação das crianças. “Como todos sabem, a família é composta por pessoas unidas por meio de laços sanguíneos, formada por todos os parentescos, como pais, avós, tios, primos, netos, sobrinhos, dentre outros. Também compreende a união de pessoas com laços sanguíneos diferentes, como é o caso da guarda, tutela ou adoção”, disse Michele Collins. É necessário que os cidadãos compreendam os direitos e responsabilidades delas e sejam sensibilizados quanto às questões econômicas, sociais e culturais que influenciam a família. Pretendemos, portanto, fazer com que a Casa de José Mariano se torne um espaço para o fortalecimento e valorização dessa estrutura, auxiliando no resgate dos valores humanos e cristãos e de caráter. Buscamos, ainda, a reflexão sobre a importância de resgatar os valores familiares de modo considerável para a sociedade recifense”, afirmou.

 

Michele Collins disse, também, que “no decorrer do tempo, as famílias vêm se transformando. A modernidade e as conquistas da mulher no mercado de trabalho são consideradas um dos principais fatores para essa mudança, além de outros de ordem religiosa, sociocultural e econômica. A data de hoje é importante para que possamos fortalecer os conceitos sobre família, bem como os papéis de cada um que dela faz parte. digo isso, pois temos visto sérios problemas familiares, em razão das pessoas se unirem e não reconhecerem suas responsabilidades dentro do lar”.

 

Após o discurso da vereadora o cantor gospel Eduardo Pinheiro fez apresentações musiciais e em seguida falou a juiza Ane Lins. “A família é a base de tudo. Vejo com grande importância a instalação da Frente Parlamentar que vai tratar de assuntos que tratem de interesses da famílias numa casa legislativa”, disse, em discurso. A psicanalista Isa Carvalho, diretora estadual do Unipas Internacional, que discursou em seguida, afirmou que era muito importante estar levando uma palavra para os presentes à solenidade e que “a família é um propósito de deus para todos os homens”.

 

O deputado estadual Cleiton Collins, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Assembleia Legislativa, também discursou. “Eu parabenizo a Câmara Municipal do Recife e a vereadora Michele Collins pela formação da comissão municipal. Parabenizo também a todos os parlamentares que compõem a comissão, e os outros que ainda queiram aderir”, disse. Segundo ele, fazer a defesa da família através do trabalho parlamentar é uma missão. “Devemos fazer esta defesa justamente pelas incoerências atuais da política, que surgem de forma desastrosa, para banalizar a família. Precisamos defender a vida”, afirmou. Para o deputado, as incoerências da política são “de uma minoria, que tem interesses, que são marxistas”. Valorizar a família, em seu entender, é defender políticas públicas para a educação, saúde, segurança, combate às drogas. “É uma bandeira religiosa, mas é também de todos que queiram se unir a esses propósitos”, disse. Ao final do discurso do deputado, a vereadora entregou os diplomas aos homenageados.

 

Em 16.05.2017, às 11h45.