Michele Collins defende mais investimentos no Nordeste

A má distribuição dos recursos federais prejudica o investimento no Nordeste. Essa é a opinião da vereadora Michele Collins (PP), que subiu à tribuna da Câmara do Recife para tratar do assunto nesta terça-feira (18). De acordo com a parlamentar, o desequilíbrio nos investimentos regionais seria uma forma de discriminação contra a região.

Em seu discurso, Michele Collins afirmou que a atual distribuição de recursos está em desacordo com Constituição Federal. “A nossa Carta Magna estabelece que os investimentos federais devem ser feitos de maneira proporcional à população de cada região. O Nordeste, de acordo com o censo 2010, possui 27,8% da população brasileira. Porém, já se passaram 30 anos do texto constitucional e em torno de 6,85% dos investimentos é o que tem sido feito no Nordeste.”

A parlamentar repercutiu a realização de um protesto em prol da readequação dos investimentos marcado para acontecer na próxima sexta-feira (21), na faculdade Mauricio de Nassau. Michele Collins também pediu que a população cobrasse dos seus representantes uma posição a respeito do assunto. “Este ano vamos escolher nosso presidente, nossos deputados federais. Precisamos de pessoas que levantem essa bandeira.”

Em 18.09.2018, às 16h45