Michele Collins destaca ações da Comissão de Direitos Humanos e da Prefeitura
Michele Collins aproveitou a ocasião para entregar ao presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), um relatório com as atividades do colegiado e citou as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos. “Fizemos um trabalho efetivo atendendo as demandas principais do Recife. E gostaria de dar destaque à gestão municipal em relação à política de drogas. Tive a oportunidade de acompanhar a prestação de contas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, onde números relevantes foram exibidos. 960 ações realizadas nas escolas e até embaixo das pontes, onde existem pessoas que se encontram em grande sofrimento”.
A parlamentar evidenciou projetos da gestão que têm beneficiado muitos recifenses e servem de exemplo para outros estados brasileiros. “Hoje existe um monitoramento em pontos críticos de drogas. Sabemos que existe uma equipe pequena para atender toda a demanda da cidade, mas eles estão realizando suas atividades com excelência. Temos o Mobiliza Recife com 4.942 pessoas alcançadas no eixo de mobilização e acolhimento para comunidades terapêuticas e demais locais competentes. Ressalto também I Congresso Internacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas, realizado no Centro de Convenções, que fez parte da I Semana de Prevenção às Drogas do Recife. Foi um trabalho com gestores de políticas de drogas que vieram a Pernambuco conhecer o trabalho desenvolvido no estado. Tivemos troca de experiências e cooperação técnica, mostrando que o trabalho está no rumo certo”.
Terminando o discurso, a vereadora Michele Collins louvou as atividades dos técnicos legislativos que a auxiliaram em todo o ano de 2017. “Só no meu mandato foram 1.100 requerimentos, um trabalho árduo dos técnicos legislativos. É o trabalho dessas pessoas, nos bastidores, que faz a diferença. Foi um aumento significativo de demandas e gostaria de agradecer à imprensa em geral que contribui para a transparência parlamentar”.
Em 22.12.2017 às 13h46.