Michele Collins destaca datas marcantes neste mês

A vereadora Michele Collins (PP) destacou duas datas, que considera por demais importantes, ao subir à tribuna na tarde desta segunda-feira, 11: o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro, e o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotado pela ONU em 10 deste mês. Para a parlamentar as duas celebrações, que coincidiram este ano serem no mesmo dia, tratam de assuntos que dizem respeito diretamente à vida de todas as pessoas.

“A Bíblia é considerada um escudo de proteção que nos ajuda no dia a dia”, disse a parlamentar. Ela lembrou que a bancada evangélica da Casa promoveu uma reunião solene, na semana passada,  em homenagem à data e reuniu personalidades de diversas denominações evangélicas, a exemplo de  representantes da Sociedade Bíblica do Brasil e dos Gideões Internacionais.  Os Gideões Internacionais já distribuíram no Brasil cerca de  3 milhões e 500 mil exemplares do Novo Testamento. "Em Pernambuco,  aproximadamente 400 mil obras, apenas no ano de 2016".

Sobre o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Michele Collins afirmou  que a carta é formada por 30 artigos que abrangem direitos básicos de todos os homens e mulheres para promoção de uma vida digna. “Consta, portanto, que é mais que uma data. Requer vigilância diária e coletiva”. A vereadora preside a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara e ressaltou que nesta segunda-feira foi realizada a última reunião do ano. “Nós tivemos um ano exitoso. Temos muito o que comemorar nesta Casa. Uma Casa plural e de diálogos”.

Em 11.12.2017, às 18h22