Michele Collins destaca leis que beneficiam a mulher

Foi para ressaltar a Semana Municipal do Aleitamento Materno, em celebração ao Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de proteção e apoio ao aleitamento materno, que a vereadora Michele Collins (PP) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (6). A parlamentar também abordou um caso de feminicídio que aconteceu na cidade. “Mayara Araújo, de 19 anos, teve 38% do seu corpo queimado com ácido sulfúrico jogado pelo seu ex companheiro.”

A parlamentar destacou a lei  número 17.910/13 de sua autoria, que institui a Semana do Aleitamento Materno e tem como objetivo incentivar a realização de campanhas, debates, seminários, entre outras atividades de incentivo a essa prática. Michele Collins informou alguns dos benefícios que o leite materno proporciona para o bebê e para a mãe. “As maternidades Bandeira filho, Barros Lima, Arnaldo Marques e o Hospital da Mulher do Recife possuem o certificado Iniciativa Hospital Amigo da Criança e fazem a coleta do leite humano.”

A vereadora ainda divulgou dados do 12º Anuário de Segurança Pública, sobre o aumento do feminicídio no estado, que ocupa a quarta posição no ranking dos entes federativos que registram as maiores taxas de mortes violentas. “Sou autora da lei 18.477/18 que cria a Semana Municipal de Combate ao Feminicídio. Como vereadora, venho trabalhando em prol desta causa. Também sou autora da lei que institui o programa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência, criado para oferecer proteção à integridade física e apoio psicológico às mulheres. Precisamos nos unir para que cada vez menos mulheres tenham que passar por isso. É preciso quebrar o ciclo da violência”, disse.

 

Em 06.08.2015, às 17h40