Michele Collins destaca participação em curso na Universidade de Oxford

A vereadora Michele Collins (PP) destacou a sua viagem para Inglaterra com o objetivo de participar do curso sobre "Direitos Humanos e Liberdade Religiosa: ONU e Sistemas da Organização dos Estados Americanos (OEA)", que aconteceu na Universidade de Oxford de 11 a 14 de abril. “Ir para a Inglaterra e ser a única vereadora do Brasil participando desse evento e representar a Câmara de Vereadores do Recife, foi uma honra muito grande”, disse a parlamentar na tarde desta segunda-feira (22), na Câmara do Recife.

Conforme a parlamentar, o evento foi organizado pelo Instituto Internacional de Estudos Jurídicos e Pesquisa em Liberdades Civis Fundamentais em parceria com Regent´s College Park e o curso foi ministrado para deputados federais do Brasil e de diversos países do mundo. “Essa oportunidade é somente para parlamentares federais, mas houve uma exceção devido a nossa atuação na Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Recife, ao nosso trabalho em favor da liberdade religiosa, como a nossa recente lei aprovada, que cria o Fórum Municipal de  Cultura de Paz e Liberdade de Crença".

Michele Collins destacou também todo o conhecimento adquirido no curso, segundo ela, temas relevantes para o trabalho que vem sendo desenvolvido no seu mandato. “Tive oportunidade de participar de aulas sobre desigualdade, corrupção e liberdade religiosa; multiculturalismo, tolerância e adversidade religiosa e aprender mais sobre esses temas. Assim poderei trabalhar ainda mais na Comissão de Direitos Humanos”.

A parlamentar ressaltou que  participou do evento com recursos próprios e que foi uma oportunidade para destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido como parlamentar. “Compartilhar experiências com outros parlamentares do Brasil e de outros países foi muito importante como vereadora e pessoa, pois novos horizontes e novas oportunidades também foram abertas. Só tenho agradecer a Deus pela oportunidade de estar nesse evento e representar a Casa José Mariano no parlamento britânico”.

Em 22.04.2019, às 17h58