Michele Collins destaca relatório de Conferência das Pessoas com Deficiência

A Câmara recebeu, no começo de agosto, o relatório final da 4ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, evento que aconteceu nos dias 29 e 30 de junho deste ano. Na reunião plenária desta terça-feira, 25, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereadora Michele Collins (PP), destacou tópicos do relatório e lamentou não ter sido convocada para participar do encontro. “A Comissão que faço parte trata dos assuntos relacionados às pessoas com deficiência. A Casa realmente se preocupa com elas e nós, vereadores, temos diversos projetos que tratam dos direitos delas. É lamentável que nenhum dos vereadores tenha sido convidado a participar da conferência. Nós poderíamos contribuir muito”.

A vereadora enfatizou moção enviada para a Casa de José Mariano. “Eles poderiam ter pedido, no mínimo, para mandarmos um levantamento sobre os projetos e leis que temos sobre os direitos das pessoas com deficiência, mas a moção pede apoio ao projeto de lei que instituí o Conselho Municipal LGBT. Fiquei sem entender o motivo do Conselho da Pessoa com Deficiência, em vez de pedir algo nessa área, vir pedir a aprovação da criação de outro conselho”.

Michele Collins também fez um levantamento das principais propostas da Conferência. “Uma delas pede que os órgãos municipais contratem pessoas deficientes LGBT. Acredito que é preciso contratar pessoas com deficiência independente da orientação sexual. Creio que o encontro fugiu do foco e vou pedir à secretária Ana Rita Suassuna para analisar e ver o foco real do conselho. Foram muitas solicitações que não convergem com as necessidades eminentes que as pessoas com deficiência têm”.

Em 25.08, às 16h32