Michele Collins destaca Semana de Combate à Alienação Parental

Esta é a Semana Municipal de Conscientização e Combate à Alienação Parental. O assunto foi tema do pronunciamento da vereadora Michele Collins (PP), autora da lei que instituiu o evento no calendário oficial do Recife. Para ela, esses dias são uma oportunidade de esclarecer a população sobre o problema, suas consequências, identificar casos e orientar as vítimas.

A alienação parental ocorre quando o pai ou a mãe influencia a criança com o objetivo de romper os laços afetivos com o outro genitor. A maioria dos casos acontece decorrente a ruptura da vida conjugal, em processos de divórcio, por exemplo. “Precisamos reagir por meio de legislações e ações sociais, em prol de crianças e pais. Devemos atuar no sentido de proteger, sobretudo, o maior e talvez único prejudicado diante deste contexto: os filhos”, defendeu a vereadora.

Ela falou sobre a importância das ações durante a Semana Municipal de Conscientização. “Acredito que este período sirva para compartilharmos informações, com o objetivo de auxiliar a reflexão publica sobre o tema, que tem grande relevância social. Principalmente por mais dignidade e proteção das nossas crianças e jovens”.

Michele Collins aproveitou para cobrar à Prefeitura a criação de um núcleo de atendimento às famílias que sofrem de alienação parental e não sabem a quem recorrer.

 

Em 28.04.2015, às 17h32.