Michele Collins destaca Semana de Combate à Alienação Parental

A vereadora Michele Collins (PP) chamou a atenção para um assunto que afeta muitas famílias em todo o país: a alienação parental. A parlamentar ocupou a tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira (8), e relacionou os problemas que podem acometer as vítimas, principalmente crianças e adolescentes. Afirmou a sua sensibilidade à causa, o que deu origem a um projeto de sua autoria que se transformou em lei no Recife, a de número 17.900/ 2013, que inclui no calendário oficial de eventos da cidade “A Semana Municipal de Conscientização e Combate à Alienação Parental”, a ser celebrada na última semana do mês de abril.

A parlamentar  explicou  que a Síndrome de Alienação Parental (SAP) foi o termo proposto  por Richard Gardner, em 1985,  para a situação em que o pai ou a mãe influencia a criança, com o objetivo de romper os laços afetivos com o outro genitor.  “É entendida como uma tendência vingativa, quase sempre, decorrente de ruptura da vida conjugal”, ressaltou.  “Muitas vezes a família está perto de nós. O fato é que pode resultar em problemas psicológicos, sociais e até em suicídio”, lamentou a vereadora.

Michele Collins fez questão de lembrar que já realizou audiência pública sobre o assunto e que promoverá outra, em breve. Também convocou a Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida para que no próximo dia 30,  acompanhe o testemunho de uma  jovem americana contra o aborto.

Em 08.05.2018, às 17h25