Michele Collins é a nova presidente de Direitos Humanos da Câmara
Michele Collins foi eleita para o biênio 2017-2018. Ela disse que 60% de todos os projetos de lei que tramitam na Casa de José Mariano passam pelo crivo da Comissão. Segundo ela, de 2010 até o ano passado, 311 pareceres foram dados pelo colegiado. “Entre esses, 210 foram da minha gestão que terminou em dezembro. Nós trabalhamos muito, é um fluxo intenso de análises e pareceres de projetos. Nós não engavetamos nada e é assim que gostaríamos de continuar fazendo”, afirmou. Além dos vereadores componentes da comissão, estiveram na reunião os vereadores Fred Ferreira (PSC), Chico Kiko (PP) e Alcides Teixeira Neto (PRTB).
A reunião foi presidida por Michele Collins porque, de acordo com os princípios do Regimento Interno, o vereador ou a vereadora daquele grupo que teve mais voto na eleição do ano passado terá essa prerrogativa. Somente os três membros efetivos (Collins, Moraes e Muniz) teriam direitos a votar nos cargos de presidente e vice-presidente. As reuniões do colegiado ocorrerão num período quinzenal, segundo ficou acertado. Michele Collins queria que fosse ás terças-feiras, mas Ivan Moraes solicitou e foi atendido para que os encontros ocorram sempre às segundas-feiras.
A de Direitos Humanos foi a segunda Comissão da Câmara Municipal a ser instalada nesta legislatura, ontem, no final da tarde, ocorreu a instalação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
Em 09.02.2017, às 10h20