Michele Collins enaltece acordo com a ONU

A vinda da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Recife na semana passada foi considerada pela vereadora Michele Collins (PP) uma ação muito importante. Segundo o discurso da parlamentar realizado hoje (3), o Recife terá uma parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) para garantir o acompanhamento do programa de prevenção ao uso e abuso de drogas lançado pela Prefeitura do Recife na última terça-feira (27), durante a programação da Semana de Prevenção às Drogas. “Um acordo inédito porque a ONU só celebra parcerias com países”.

“Foi uma semana muito valorosa para a sociedade quando foi lançado, aqui no Recife, o Relatório Mundial sobre Drogas durante o Fórum de Gestores Brasileiros de Políticas Públicas sobre Drogas, em encontro realizado no Mar Hotel, em Boa Viagem. Pela primeira vez a apresentação do documento aconteceu fora de Brasília, e foi uma honra para o estado de Pernambuco receber a equipe da ONU. Gostaria também de parabenizar a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas da cidade do Recife (SEPOD-RECIFE) pelo encontro no Mar Hotel onde debatemos a política de drogas em várias cidades, como São Paulo, onde tivemos informações privilegiadas sobre o que vem acontecendo na Cracolândia".

Outro assunto destacado por Michele Collins foi o documento elaborado pela Comissão de Direitos Humanos, a qual a parlamentar é presidente. A vereadora entregou o relatório ao presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), juntamente com os vereadores Ivan Moraes (PSOL), Antonio Luiz Neto (PTB) e Davi Muniz (PEN).  “Neste documento estão os trabalhos realizados desde o início do ano até agora. Foram 131 projetos de lei analisados e 67 pareceres. A Comissão já tratou de temáticas muito relevantes como o encontro com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) ou a apreciação pela aprovação do projeto de lei que obriga as instituições de atendimento à saúde sediadas no Recife a fornecer ao paciente a relação de medicamentos administrados  durante sua permanência ou internação”.

Em 03.07.17 às 16h25.