Michele Collins fala de cartilha sobre drogas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) lançou a cartilha “Conversando sobre drogas” com o objetivo de complementar as ações de prevenção ao uso de drogas entre adolescentes. Utilizando uma linguagem clara e direta, a publicação faz parte do contexto de ações preventivas entre jovens. “A cartilha foi desenvolvida respeitando os princípios do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e as evidências científicas da literatura especializada”, destacou a vereador Michele Collins (PP) na tarde desta terça-feira, 24.

A cartilha possui mais de 30 páginas e traz questionamentos sobre as drogas. E, ainda, divulga o Serviço de Orientações sobre Drogas – Ligue 132. “O atendimento é gratuito e a ligação é anônima, com o intuito de possibilitar uma conversa com um especialista e obter mais informações sobre o assunto. No serviço, também é possível encontrar as Comunidades Terapêuticas filiadas ao Conselho Nacional”, disse a vereadora, que é autora de projeto de lei que obriga a divulgação do serviço nas instituições públicas e escolas do município.

Michele Collins disse que vai apresentar requerimento para que a Secretaria Municipal de Educação implante a cartilhas nas escolas da rede. “Estou solicitando que a secretaria peça à Senad o maior número possível de cartilhas para entregar aos alunos e permitir que um maior número de jovens e crianças tenham acesso a esse material”.

Em 24.11, às 18h23