Michele Collins fala sobre importância do Maio Amarelo
Segundo a parlamentar, a OMS estima que um milhão e novecentas mil pessoas deverão morrer até 2020. Dessa forma, as ocorrências fatais no trânsito são consideradas a quinta maior causa de morte no mundo. “O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas de morte no trânsito, atrás apenas da Índia, China e Rússia. É importante utilizarmos esse movimento para destacar que o Recife também faz parte dessa assustadora estatística. Nossa cidade, segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, diz que são 34,7 mortes por cem mil habitantes".
Michele Collins enfatiza, com base nesses dados, que em Recife as mortes no trânsito conseguem superar a maior cidade do país e uma das maiores da América Latina, São Paulo, que possui a maior frota do Brasil e tem 11,8 mortes por cem mil habitantes.“A violência no transito é um assunto que me preocupa muito. São colisões e atropelamentos que poderiam ser evitados com maior fiscalização e ações de educação para os motoristas"
A vereadora fez ainda uma observação sobre o uso de celular por orientadores de trânsito. "Seria muito bom que os responsáveis pela fiscalização pudessem fazer uma recomendação a esses agentes”. Segundo Michelle Collins, a sugestão não se estende necessariamente para os guardas, mas sim para os profissionais que são conhecidos popularmente como “amarelinhos”. "Acredito que se eles estiverem prestando atenção efetivamente no trânsito, muitos acidentes podem ser evitados. Boa parte dos condutores e pedestres repetem o mau hábito, acarretando também em vários acidentes. Diante da condição de pessoas públicas, façamos esse alerta para fortalecer a importância do Maio Amarelo”.
Em 23.05.2017, às 17h05.