Michele Collins exalta o Dia da Bíblia

Hoje em dia mais de dez mil religiões existem em todo mundo. A bíblia por sua vez é considerada um dos livros sagrados da humanidade. E na tarde desta terça-feira 13, durante reunião plenária, a vereadora Michele Collins (PP) falou sobre o Dia da Bíblia, comemorado em 11 de dezembro. “Esse é o livro com as revelações e ensinamentos de Deus para a humanidade. Por isso o homenageio nessa tarde. Ele guia meu caminho com o versículo que diz: Lâmpada para meus os pés é a tua palavra e luz para o meu caminho”, enfatizou.

A parlamentar enfatizou dados históricos relacionados à data, criada em 1549 na Grã-Bretanha. Já no Brasil, ela começou a ser lembrada e festejada no ano de 1850, por iniciativa do bispo Cranmer e também influenciada por missionários evangélicos vindos dos Estados Unidos e da Europa. Em 1948, ocorreu a primeira manifestação pública atribuída ao Dia da Bíblia. Dessa forma a celebração é realizada há mais de 150 anos tendo como objetivo incentivar a leitura do livro. Atualmente, além das manifestações tradicionais também são realizados shows e grandes eventos.

Michele Collins também lembrou a perseguição sofrida por cristãos em todo mundo. “Nesse período que deveria ser de comemorações aos ensinamentos de Deus, ressalto dados que me entristecem e estão relacionados aos meus irmãos que são perseguidos e precisam se esconder para pregar a palavra”, lamentou. Segundo a vereadora, mais de 70 líderes já foram presos no Irã e recentemente, em outubro, nove cristãos foram presos no Sudão por se recusarem a fechar suas bíblias.

Em 13.12.16, às 16h52.