Michele Collins fala sobre Semana Municipal da Pessoa com Deficiência
Segundo a parlamentar, no Brasil existem 45,6 milhões de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, sendo quase um quarto de toda população. “As pesquisas investigam deficiência visual, auditiva, motora e intelectual. Por tanto, diante dessa data é importante lembrarmos que ainda é necessário alcançarmos muitas melhorias no que diz respeito à inclusão pra essa grande parcela das pessoas do nosso país”.
De autoria da vereadora, a proposta que atualmente trata-se da lei de nº 18.246/2016 propõe a sensibilização, conscientização da sociedade, dos órgãos públicos e privados sobre os direitos fundamentais, especialmente o direito à cidadania, das pessoas com deficiência. Além de estimular o debate sobre o tema da deficiência em geral, tornar públicos os programas, as políticas e as ações em defesa da pessoa com deficiência e a realização de palestras, campanhas, atos culturais, manifestações esportivas, dentre outras atividades.
Michele Collins também parabenizou a prefeitura por todas as atividades que foram desenvolvidas nas áreas da educação, saúde, desenvolvimento social, políticas públicas para a juventude, políticas sobre drogas e direitos humanos. “Temos também o Projeto Praia sem Barreiras que promoveu um luau para pessoas com deficiência, se integrando nesse contexto de inclusão. Como presidente da Comissão de Direitos dessa Casa, vejo que muitos vereadores também são empenhados nessa causa e isso fortalece a construção de uma cidade que permita acessibilidade para todos”.
Em 28.06.2017, às 18h45