Michele Collins faz balanço de Comissão de Direitos Humanos

Após quatro meses à frente da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara do Recife, a vereadora Michele Collins (PP) se despediu da presidência interina com balanço das atividades nesse período. A titular, vereadora Aline Mariano (PSDB), voltou da licença maternidade e reassumiu a presidência da Comissão.

Michele Collins ressaltou que conduziu todas as questões de forma imparcial e democrática. “Como sou evangélica e por conta da repercussão dos acontecimentos na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, sob a presidência do pastor Feliciano, foi difícil presidir esta Comissão. Mas conduzi os assuntos de maneira tranquila com meus pares”.

Ela disse que nesses quatro meses de trabalho foram distribuídos 127 projetos de lei, o equivalente a 65% do total de propostas que entraram este ano. Realizou seis reuniões públicas para tratar assuntos como acidentes causados por choques elétricos com fios desencapados nas ruas, encaminhar dificuldades dos moradores dos Coelhos depois do incêndio, discutir com representantes de bares e restaurantes a situação e reivindicações do setor, e sobre alienação parental.

Aline Mariano  reafirmou de público seus agradecimentos pela condução dada aos trabalhos pela colega. “Tinha a convicção e certeza da forma democrática que a senhora iria se portar. A senhora conduziu muito bem a Comissão. Está limpa e sem sobrecarga. Considero essa Comissão uma das mais importantes por tratar da defesa do consumidor e dos direitos humanos. Embora tenha suas convicções a vereadora Michele Collins não deixou que interferissem nas discussões realizadas”.

Jayme Asfora (PMDB) ratificou as palavras da presidente da Comissão, Aline Mariano, reafirmando a certeza de que o convívio “entre nós será fraterno e cordial. Temos divergências,  mas elas são naturais dentro do ambiente democrático. Tenho certeza de que nosso trabalho vai crescer mais ainda”.

 

Em 29.10.2013, às 16h50