Michele Collins informa realização de obras na Rua Bruno Veloso
De acordo com a vereadora, as obras fazem parte de “um projeto inovador, que estava sendo debatido desde 2013 com os moradores locais e que finalmente vai sair do papel”. Ela disse que serão realizadas obras de drenagem naquela localidade, bem como o esgotamento sanitário e alargamento da via de acesso ao Shopping. “O shopping ficará responsável pela elaboração e execução do projeto e as obras de saneamento já foram licitadas. Apenas duas casas precisarão ser desapropriadas para o alinhamento da via, que manterá o mesmo nível, cujos valores de indenização já estão sendo acordados com os moradores”, afirmou.
Michele Collins adiantou que o acordo, com a iniciativa privada, prevê algumas exigências por parte da Prefeitura, atendendo a solicitações da comunidade. “Serão instaladas calçadas ao longo da via e as duas paradas ali existentes vão continuar, sendo que reposicionadas para garantir o seu alargamento, que passará a ter três faixas de rolamento. Ademais, serão implantadas ciclofaixa e uma estação para bicicletas. A nova Bruno Veloso facilitará o fluxo de veículos e a comunidade será presenteada com uma academia da cidade, com 1 mil metros quadrados. Contará, ainda, com rampas de acessibilidade, faixas de pedestres e passará por intervenção em arborização, com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali residem, transitam e trabalham”, acrescentou.
A nova Rua Bruno Veloso, disse a vereadora, também disporá de um sistema de drenagem das águas pluviais que escoarão para dentro do shopping, para um sistema específico, de forma a não alagar as residências mais próximas. A academia da cidade terá espaço infantil, academia, espaço para eventos, estação de bicicletas, casa de apoio – onde ficarão os equipamentos, área multiuso, sanitários e o local será dotado de rampas de acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “O projeto pretende tornar aquele espaço em um local mais seguro e funcional para os milhares de cidadãos. A revitalização desta rua, de acordo com o que foi exposto, vai ao encontro do conceito de mobilidade urbana, que pode ser compreendido como os meios de deslocamento humano, de bens e serviços, independentemente da condição de transporte utilizada”.
Michele Collins parabenizou o Shopping Center Recife e a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano pela iniciativa. “Tenho a certeza de que esta parceria do poder público municipal com a iniciativa privada resultará numa importante obra de mobilidade urbana sustentável, que privilegiará as pessoas como ponto central deste processo, garantindo o direito das mesmas, especialmente quanto ao direito de se deslocarem e, com isso, garantir a inclusão social daquela localidade”, afirmou.
Em 23.09.20189, às 16h47.