Michele Collins lamenta chacina em Poção

A morte de três conselheiros tutelares, ocorrida na última sexta-feira, 6, na zona rural de Poção, Agreste de Pernambuco, foi lamentada hoje (9) pela vereadora Michele Collins (PP). As vítimas estavam em um carro do Conselho Tutelar do município junto com uma menina de 3 anos, única sobrevivente do crime.

“Esse fato nos leva à necessidade de uma reflexão quanto à falta de segurança dos conselheiros tutelares. Inclusive, gostaria de prestar toda minha solidariedade aos familiares das vítimas nesse momento de profunda dor. Precisamos lembrar que os conselheiros desempenham importante função junto às comunidades. E, portanto, precisam de segurança, melhores condições de trabalho e de estrutura para exercerem sua profissão com dignidade”, disse.

Michele Collins lembrou que a categoria vem alertando o poder público quanto ao risco que vem sofrendo ao exercer suas funções. “São profissionais que precisam ter suas vidas resguardadas. Tenho certeza de que o nosso governador Paulo Câmara vem se empenhando para atender às reivindicações da categoria. Inclusive ele acompanhou de perto o sepultamento das vítimas. Faço aqui um apelo para que as autoridades esclareçam o fato o quanto antes. Essas famílias não podem ficar sem uma resposta para o que aconteceu. É preciso que se faça justiça! Os conselheiros tutelares são representantes da sociedade que zelam pelo cumprimento de direitos garantindo absoluta prioridade na efetivação deles. Além disso, orientam a construção da política municipal de atendimento. Portanto, é cada vez mais necessário que nossos Conselhos Tutelares sejam estruturados para que possam prestar um excelente serviço à sociedade!”.

Em 09.02.15 às 16h44.