Michele Collins lamenta morte do Pastor David Miranda

Durante a Reunião Plenária desta segunda, 23, a vereadora Michele Collins (PP) transmitiu condolências aos familiares e amigos do pastor e missionário David Martins Miranda, que faleceu aos 79 anos, na noite do último sábado (21), decorrente de um infarto. “Sua partida representa uma grande perda para o Brasil e para os evangélicos. Ele foi o fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, criada em junho de 1962 e que, atualmente, possui mais de 22 mil templos espalhados pelo Brasil e outros 136 países. O religioso foi casado com Ereni oliveira de Miranda, com quem teve quatro filhos, sendo os pastores: David Miranda Filho e Daniel Miranda, além da cantora Débora Miranda de Almeida e Léia Miranda”.

Michele Collins detalhou como David Miranda fundou a Igreja. “Até a década de 1960, a grande maioria das igrejas pentecostais era radicalmente contrária ao divórcio, à televisão e outras práticas, mas, no final deste período muitos desses costumes foram abolidos e práticas modernas começaram a ser aceitas. Não conformado, David Miranda,contou o missionário em sua autobiografia, que o nome foi revelado pelo próprio Deus numa madrugada de oração. Em 1979, David Miranda adquiriu o terreno que hoje abriga a sede mundial da IPDA. Em janeiro de 2004, foi inaugurada a nova sede mundial, chamado o Templo da Glória de Deus, em uma área de 70 mil metros quadrados, com capacidade total para 140.000 mil pessoas, reconhecido como um dos maiores templos evangélicos do mundo.

Encerrado suas palavras, Michele Collins também recordou a personalidade do religioso. "Ele nos deixou a marca de um cristão temente a Deus e que agora partiu para estar com o Nosso Senhor Jesus. Ao mesmo tempo, deixa imensa saudade em todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar seu convívio, pois os dias do missionário foram dedicados, especialmente, à adoração a Deus e à missão de ganhar almas para o reino”, disse.

Depois de concluir discurso, a vereadora Michele Collins pediu um minuto de silêncio em memória do pastor.

Em 23.02.15 às 17h21.