Michele Collins lamenta rejeição de projeto de lei

A vereadora Michele Collins (PP) lamentou que o projeto de lei de autoria dela propondo mudanças nos conselhos municipais de combate às drogas não tenha sido aprovado pelo plenário da Câmara do Recife esta semana. Reclamou que o Executivo enviou projeto de lei semelhante ao dela, atropelando a votação. Mas o vereador Romerinho Jatobá (PR) frisou que a colega havia sido procurada pelo líder do governo na Casa, vereador Gilberto Alves (PTN) para conversar sobre a proposta dela. Ele também disse que o PL da colega estava defasado e por isso a gestão enviou outro mais atualizado.

No entanto, Michele insistiu na tese de o PLE em nada acrescenta aos conselhos e que ela esperava mais ousadia da Secretaria Municipal de Combate ao Crack e outras Drogas. “Meu projeto na foi aprovado, mas eu já fiz emendas e dei entrada. Fiz as emendas porque o executivo não reconheceu meu trabalho. Espero que elas sejam aprovadas”.  Michele alertou que os conselhos não seguem o princípio de isonomia e cada um é de um jeito.

A vereadora também reclamou de um edital que vai conveniar entidades para atender dependentes e está parado. A redução de danos, segundo ela, é o carro chefe da gestão e não resolve o problema. “O dependente tem que escolher o que quer fazer. Vou ingressar com pedido de informação para saber aonde será usado a dotação de R$ 17 milhões para o ano que vem da Secod”.

Wanderson Florêncio (PSDB) disse que é importante a participação da Frente Parlamentar contra o Crack nas ações como a da Ponte Limoeiro aonde existem mulheres viciadas. Ele informou que a Secretaria está ultimando os convênios com as entidades para dar suporte ao atendimento dos dependentes.

 

Em 11/11/2015 às 17h05.