Michele Collins lembra 25 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

Os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e as dificuldades enfrentadas pelos Conselhos Tutelares foram os dois assuntos abordados pela vereadora Michele Collins (PP) na tarde de hoje, 4. A parlamentar lembrou que no último domingo foi exibida uma matéria sobre os problemas nas estruturas criadas com o objetivo de proteger crianças e adolescentes.

“Próximo dia 13 de julho o Estatuto comemora 25 anos e o grande avanço obtido através da legislação federal infelizmente vem encontrando obstáculo, atestada pela matéria do programa Fantástico do último domingo. O assassinato de três conselheiros tutelares no município de Poção foi exibido e a falta de segurança é um dos principais problemas enfrentados por esses profissionais no desempenho de suas funções. Mas não são apenas esses: vão desde prédios com estrutura precária, simplesmente caindo aos pedaços, até a a falta de material de expediente".

A parlamentar citou que apresentou projeto de lei visando incluir no calendário oficial a data de 6 de fevereiro como o dia de mobilização e fortalecimento dos Conselhos Tutelares do Recife. “O projeto é uma forma de reconhecimento àqueles que têm especial atenção com o Recife. Não podemos cruzar os braços e fingir que não temos nada a ver, muito menos afirmar que o Conselho Tutelar é apenas uma obrigação do município. Como representantes dos recifenses, temos a responsabilidade de contribuir com o trabalho dos profissionais que atuam nessas unidades e que diuturnamente zelam pelos direitos das nossas crianças e adolescentes”.

Em 04.05.15 às 16h05.