Michele Collins parabeniza prefeitura pela criação da secretaria de combate às drogas

A vereadora Michele Collins (PP) parabenizou, na tarde desta terça-feira, 24, a iniciativa do prefeito Geraldo Julio ao encaminhar à Casa de José Mariano o Projeto de Lei do Executivo que extingue e transforma cargos comissionados, reestruturando o quadro da administração direta do Poder Executivo Municipal, em especial, a matéria que transforma a Secretaria Executiva de Mediação de Conflitos, em Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

A vereadora lembrou que a iniciativa tem por objetivo ampliar a capacidade de intervenção contra este flagelo social, articulando e integrando as ações governamentais na prevenção junto a condições de risco, atenção e tratamento de dependentes, além do apoio no combate ao tráfico de drogas. É a consonância do atual governo com a política pública sobre drogas. “A implantação da Secretaria é uma resposta para a necessidade que os cidadãos recifenses têm de combater os males provocados por esses produtos, que comprometem a liberdade individual e estrutura familiar”.

Michele Collins ressaltou que esse órgão municipal será mais de prevenção do que de repressão. “Esperamos que vários segmentos da nossa sociedade e do poder público sejam envolvidos na solução desse problema. Uma das bandeiras deverá ser a prevenção e reabilitação, principalmente por meio de parcerias com instituições que já desenvolvem trabalhos com dependentes químicos. Aguardamos que haja a criação de uma rede de cooperação com entidades do Recife que desenvolvam projetos nessa área”.

"Me sinto contemplada porque esse é um pleito antigo que venho defendendo desde que assumi meu mandato de vereadora. Na pauta do Recife de combate às drogas, documento o qual entreguei nas mãos do prefeito que traçam diretrizes e elaboram políticas públicas referentes à prevenção, tratamento e combate às drogas cito a necessidade de um centro de referência para atendimento de usuário de drogas, implantação de um fundo municipal de combate, a elaboração da política municipal, reativação do conselho municipal de política sobre drogas. Destaco também que já reformulei e atualizei a legislação que rege as normas sobre o funcionamento do conselho de políticas sobre drogas”, finalizou a parlamentar.

Em 24.02.2015, às 16h05