Michele Collins parabeniza TJPE pelo #PartiuFuturo
Para ela a importância da medida reside no fato de uma ajuda concreta a estes jovens para a reinserção social. “Há muito preconceito em aceitar socioeducandos e esse projeto vai mudar a vida deles, pois essa mudança contribui para transformar essas vidas”. Inicialmente, cinco jovens cumprirão a medida no TJPE nas áreas de tecnologia da informação, recursos humanos e comunicação/fotografia. Eles são oriundos dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).
A parlamentar disse ainda que gostaria de trazer essa proposta para a Casa. “A Câmara estaria saindo na frente inspirada nessa medida do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Espero que todos os tribunais do Brasil possam ter esta inspiração para mudar vidas”.
Direitos Humanos – Michele Collins aproveitou a ocasião para repercutir a reunião da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania, que ocorreu no início da tarde, onde recebeu a visita de representantes da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz). Ela afirmou que a doença é muito grave e destacou a proposta de treinamento dos agentes de saúde para a identificação da doença.
Em 25.02.2019, às 18h10