Michele Collins parabeniza Vara de Execuções de Penas Alternativas

De janeiro até hoje, o número de processos conclusos para sentenças e despachos foi zerado na Vara de Execuções de Penas Alternativas da Capital (Vepa). Também foram proferidas 1.050 sentenças e 3.660 despachos. Além disso, a Vara realizou 835 audiências, uma média de 85 por mês. Por esse motivo a vereadora Michele Collins (PP) parabenizou o juiz titular Flávio Fontes, na tarde desta quarta-feira, 16. “O Brasil precisa de profissionais como do Dr. Flávio. Comprometido e dedicado com o trabalho, mostrou que é possível atender a demanda judicial”.

A Vepa tem como principal medida de atuação o cumprimento das penas restritivas de direitos, além da suspensão condicional do processo e da pena. “O trabalho é direcionado aos infratores com delitos de pequeno e médio potencial ofensivo, o que inclui porte ilegal de armas, tráfico de drogas, furtos, apropriação indébita, sonegação fiscal, estelionato, crimes de trânsito e lesão corporal leve, por exemplo”. 

Michele Collins lembrou ainda os profissionais que estão envolvidos no trabalho da Vepa. “Uma equipe composta por 10 servidores, quatro estagiários, uma promotora e três defensoras na secretaria; E 10 assistentes sociais, nove psicólogas e um técnico judiciário no setor social. Além dos três motoristas”.

Câncer de Mama

A vereadora lembrou que o Caminhão Amigo do Peito, equipado com mamógrafo digital, está a disposição das mulheres com idade entre 50 e 69 anos, até às 16h no pátio da Casa de José Mariano. Na manhã desta quarta-feira foi realizada uma reunião pública para debater a incidência do câncer de mama nas mulheres do Recife.

 Em 16.10.2013, às 16h22.