Michele Collins pede voto de repúdio a revista por artigo sobre evangélicos

A publicação de um artigo sobre a população evangélica brasileira na revista Veja motivou um discurso da vereadora Michele Collins (PP) nesta segunda-feira (16). Na tribuna da Câmara do Recife, a parlamentar apresentou um voto de repúdio ao semanário e disse que vai ingressar com uma representação no Ministério Público para que o caso seja tratado pela justiça.

Em seu discurso, Michele Collins disse que o articulista J. R. Guzzo “generaliza e destila o ódio” contra o segmento evangélico. “A raiva desse escritor deve ser por conta do importante papel social que as igrejas desempenham na nossa sociedade. Isso é comprovado. Esse papel tem afastado crianças e jovens das drogas. As igrejas, além de fazerem o seu papel espiritual, chegam nas comunidades antes do poder público e acolhe as pessoas.”

Para a vereadora, a liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade. “O povo evangélico brasileiro não merece passar por um constrangimento desses. Não é por ter liberdade de expressão que você pode escrever qualquer coisa. Somos contra esse tipo de discriminação.”

Em 16.10.2017, às 16h35