Michele Collins presta contas de atividades da Comissão de Direitos Humanos
Michele Collins listou a imparcialidade, a transparência e o respeito ao Regimento Interno como elementos norteadores da Comissão de Direitos Humanos sob sua presidência. No pronunciamento desta tarde, a vereadora fez questão, ainda, de agradecer a todos que contribuíram para os resultados alcançados. “Reafirmo que tem sido uma honra ter ocupado a presidência daquele colegiado e, neste momento, gostaria de encaminhar minha gratidão ao vereador Ivan Moraes (PSOL), que é o vice-presidente da Comissão e com quem tenho deliberado sobre todas as pautas. Agradeço também ao vereador Amaro Cipriano (PSB), que chegou para somar na comissão e que tem feito a diferença.”
Segundo a vereadora, 79 projetos foram distribuídos à Comissão de Direitos Humanos durante 2018, dos quais resultaram 44 pareceres. Em suas reuniões, o grupo recebeu diversos setores da sociedade, como a Associação de Mães e Famílias Raras (AMAR), representantes dos aprovados no último concurso público para o cargo de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial (AADEE), além de integrantes de Conselho Municipal de Direitos Humanos, da Prefeitura do Recife, do Tribunal de Justiça, da Polícia Militar, da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e do segmento social das pessoas com deficiência, dentre outros.
Michele Collins não deixou de falar sobre suas expectativas para o ano que vem. “Temos importantes bandeiras de luta a defender, especialmente aquelas que mudem positivamente a vida das pessoas, dos idosos, das pessoas com deficiência, de todas as minorias. Que 2019 venha com novos desafios e que possamos construir, junto com a sociedade, um Recife melhor para todos.”
Em um aparte, o vereador Ivan Moraes também teceu comentários sobre os desafios previstos para 2019. “O trabalho da comissão tem mostrado que, com todas as divergências, podemos chegar a consensos e saídas ponderadas sobre as questões que a gente enfrenta. Desejo que, no próximo ano, possamos ser mais uma vez uma das comissões que mais produz aqui nesta Casa e ser, nesse cenário que se apresenta, mais um bastião da resistência pela garantia dos direitos humanos.”
Em 19.12.2018, às 18h11